Roupas para comprar no Acre (AC)

Encontrar boas lojas e lugares onde comprar roupas no Acre com o preço em conta pode ser muito desafiador!  No entanto, o que não faltam são opções, sabia?  Existem vários lugares incríveis onde você pode encontrar roupas baratas e para variados estilos, desde que tenha acesso às dicas certas.

Roupas para comprar Bandeira do Estado do Acre

Seja roupas de inverno, em tamanho plus size, roupas usadas em boas condições, roupas em promoção, brechós, fábricas, roupas clássicas ou ainda das últimas tendências... O que não falta são bons lugares para fazer compras no Acre!

Mas, para isso, é necessário saber aonde ir. Para sua sorte, com as informações certas, você consegue fazer excelentes compras e renovar todo o seu guarda-roupa sem gastar muito. E separamos dicas para te ajudar nisso!

Um pouco mais sobre o Acre

Mapa no Acre

Acre é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Localiza-se no sudoeste da Região Norte, fazendo divisa com duas unidades federativas: Amazonas ao norte e Rondônia a leste; e faz fronteira com dois países: a Bolívia a sudeste e o Peru ao sul e a oeste. Sua área é de 164 123,040 km², que equivale aproximadamente ao Nepal.

Essa área responde inferiormente a 2% de todo o país. De acordo com os geógrafos, se trata de um dos estados com menor densidade demográfica do Brasil e foi o mais recente que os brasileiros povoaram de maneira efetiva. Nele localiza-se a extremidade ocidental do Brasil.

A cidade onde estão sediados os poderes executivo, legislativo e judiciário estaduais é a capital Rio Branco. Outros municípios com população superior a trinta mil habitantes são: Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira e Tarauacá Somente em 1877 teve início no Acre — que naquela época pertencia à Bolívia — a chegada da quase totalidade dos migrantes que, oriundos do Nordeste do Brasil, mais precisamente do Ceará, colonizaram a região para buscar a borracha que se encontrava na Floresta Amazônica.

Nas últimas décadas do século XIX, moravam cinquenta mil brasileiros na região. Os seringueiros, lutaram com as tropas para realizar a ocupação da região e, em 1903, ao lado do último líder da Revolução Acriana, o gaúcho Plácido de Castro, foram os autores da proclamação do Estado Independente do Acre. Então, a região foi ocupada militarmente pelo governo brasileiro e depois o Brasil estabeleceu diálogo diplomático com a Bolívia.

Em consequência, o Brasil assumiria o controle do Acre O governo brasileiro decidiu criar o Território Federal do Acre em 1904. Por força da lei federal n.º 4 070, o presidente do Brasil João Goulart elevou o Território Federal do Acre à categoria de Estado em 1962.

Foi promovido pela borracha produzida que o estado tinha sido ocupado e se desenvolveu. A produção de borracha declinou desde 1913. Porém, ainda em tempos atuais, o Acre é um dos estados brasileiros que mais produzem e exportam borracha (hévea-latex coagulado)

A altitude média de 200 metros, sendo uma forma de relevo com definição de planalto é o relevo dominante da maioria do território acriano. Juruá, Purus, Tarauacá, Muru, Envira e Xapuri são os rios de maior importância do estado.

As principais atividades econômicas do estado são o trabalho de extrair borracha e castanha, a pecuária e a agricultura. Com duas horas anteriores ao fuso horário de Brasília (DF), nele está localizada a última localidade brasileira a ter visão do sol nascente, na serra da Moa, na fronteira com a República do Peru. A intensidade do extrativismo vegetal, que tem atingido o ponto mais alto no século XX, constituiu-se em atração para os brasileiros que, vindos de uma variedade de regiões, chegaram ao estado.

Misturando tradições vindas da Região Sul do Brasil, de São Paulo, da Região Nordeste do Brasil e dos grupos étnicos indígenas, deu-se o surgimento de uma culinária com muitas diversidades, que põe junto a carne-de-sol com o pirarucu, peixe característico da região, pratos que acompanham-se com tucupi, molho cujo ingrediente é a mandioca. O transporte fluvial, que se concentra nos rios Juruá e Moa, no oeste do estado, e Tarauacá e Envira, no noroeste, é um dos mais importantes meios de transporte, junto à BR-364, ligando de Rio Branco até Cruzeiro do Sul e que o governo brasileiro recentemente asfaltou e construiu as pontes onde antigamente era preciso atravessar por meio de balsas.

Onde encontrar roupas baratas no Acre?

Para você fazer boas compras de roupas no Acre é necessário saber aonde ir.

O que não faltam são lojas, shoppings, brechós, feiras, fábricas...

Mas saber como escolher cada lugar é muito importante, especialmente tendo em mente exatamente o que você precisa encontrar.

1. Brechó de roupas

Comprar roupas no brechó no Acre

Existem muitos brechós espalhados por todo o estado do Acre, especialmente em cidades maiores.

Os brechós são uma excelente opção de lugares para fazer compras justamente porque existem diferentes tipos.

Existem brechós com roupas bem baratas (custando até menos de R$10 por peça), com roupas mais clássicas e antigas, assim como brechó de luxo, com peças mais caras e, por vezes, até mesmo exclusivas.

E se engana quem pensa que brechó se trata apenas de peças de tendências que já ficaram mais no passado, como as roupas que ninguém mais quer usar.

Existem muitos brechós no Acre com peças de extrema qualidade e que estão em alta ainda. Isso porque muitas pessoas resolvem desapegar de peças do seu guarda-roupa ou desejam fazer uma renda extra vendendo roupas que não usa ou não gosta muito.

Além disso, existem brechós de temporada, os famosos brechós de desapego, em que uma pessoa vende dezenas de peças do guarda-roupa dela antes de renová-lo com novas peças.

Então, vale sempre a pena procurar por brechós, que normalmente você encontra nas regiões mais centrais das cidades.

Compre roupas aqui

2. Roupas Plus Size

Roupas plus size para comprar no Acre

O que não falta no Acre também são as lojas de roupas Plus Size!

Cada vez mais a moda tem se tornado mais inclusiva, abraçando todos os tipos de corpos.

Com isso, você que veste a partir do tamanho 44, consegue encontrar peças super estilosas e que foram pensadas, modeladas e fabricadas para corpos como o seu.

Compras roupas plus size em lojas exclusivas para dessas modelagens traz muito mais conforto e segurança para o seu momento de compra.

Então, se você veste números maiores, vale muito a pena procurar por lojas específicas de roupas plus size no Acre.

Compre roupas plus size aqui

3. Réplicas de roupas de marca

Outra forma de você comprar roupas baratas no Acre é comprando réplicas de roupas de marca.

Você encontra em diversas lojas e até mesmo fábricas espalhadas por todo o estado do Acre pelas que são idênticas às de marcas, mas, é claro, com um preço muito mais em conta.

Na hora de fazer as compras, é necessário paciência para conseguir pesquisar bastante e encontrar os melhores lugares para fazer suas compras.

Compre roupas de marca aqui

4. Feiras de roupas

Além de tudo isso, existem também feiras de roupas no Acre, quando lojistas e fábricas resolvem se reunir em algumas cidades para apresentar novas coleções.

Normalmente, são eventos bem grandes e divulgados.

Vale sempre muito a pena conferir, especialmente porque, diante de várias lojas vendendo produtos por vezes semelhantes, rolam muitas promoções relâmpago e descontos.

Além disso, é uma excelente forma de você conhecer novas marcas e lojas novas.

Dicas para comprar roupas direto da fábrica no Acre

Se você quer comprar roupas baratas no Acre, uma dica de ouro é comprar roupas direto da fábrica!

Existem diversas fábricas espalhadas por todo o estado, em variadas cidades e polos têxteis, que vendem roupas com um valor muito abaixo do que você encontra nas lojas e, principalmente, nos shoppings.

Inclusive, vale muito a pena pesquisar caso você queira compras peças específicas, como, por exemplo, roupas de dormir, roupas de inverno, roupas masculinas ou femininas, ou, ainda, roupas plus size.

Isso porque existem diversas fábricas que trabalham exclusivamente com um tipo de roupa, enquanto outras estão trabalhando, fabricando e vendendo roupas variadas.

Comprar roupas direto da fábrica é algo que muitas pessoas fazem quando desejam comprar muitas peças com o preço muito mais em conta, existem várias pessoas que viajam dentro do estado do Acre apenas para ir até fábricas e realizar suas compras.

Normalmente, estas compras valem mais a pena quando você realiza em grandes quantidades. Pois, quanto mais peças você leva e maior é o valor da sua compra, mais descontos você consegue fechar.

Além disso, vale muito a pena também comprar roupas direto da fábrica para quem deseja ter roupas para revender e, assim, abrir o seu próprio negócio ou aumentar o seu estoque.

Muitas pessoas, especialmente de cidades mais do interior, viajam até as regiões de polo têxtil do estado para fechar compras e abastecer o estoque de suas lojas.

Afinal, se tem algo que pode dar bastante lucro, é a venda de roupas, pois possui uma grande rotatividade, diante de todas as tendências que surgem, e todo mundo gosta de todos os meses fazer compras.

Compre roupas aqui

Com todas essas dicas você vai fechar excelentes compras de roupas no Acre, evitando estresse e até mesmo arrependimentos em comprar peças que você nem gostou tanto apenas porque era a única coisa que você encontrou.

Isso porque quando você já tem em mente exatamente onde precisa ir para adquirir aquilo que você deseja, o momento de comprar se torna mais simples.

Para te ajudar ainda mais, fizemos alguns guias com dicas especiais e exclusivas de diversas cidades do estado. Veja abaixo, e aproveite todas as dicas!

Roupas para comprar