Roupas para comprar na Bahia (BA)

Encontrar boas lojas e lugares onde comprar roupas na Bahia com o preço em conta pode ser muito desafiador!  No entanto, o que não faltam são opções, sabia?  Existem vários lugares incríveis onde você pode encontrar roupas baratas e para variados estilos, desde que tenha acesso às dicas certas.

Roupas para comprar Bandeira do Estado da Bahia

Seja roupas de inverno, em tamanho plus size, roupas usadas em boas condições, roupas em promoção, brechós, fábricas, roupas clássicas ou ainda das últimas tendências... O que não falta são bons lugares para fazer compras na Bahia!

Mas, para isso, é necessário saber aonde ir. Para sua sorte, com as informações certas, você consegue fazer excelentes compras e renovar todo o seu guarda-roupa sem gastar muito. E separamos dicas para te ajudar nisso!

Um pouco mais sobre a Bahia

Mapa na Bahia

A Bahia (pronúncia em português: [baˈi.ɐ]) é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está situada no sul da Região Nordeste, fazendo limite com outros oito estados brasileiros - é o estado brasileiro que mais faz divisas: com Minas Gerais a sul, sudoeste e sudeste; com o Espírito Santo a sul; com Goiás a oeste e sudoeste; com Tocantins a oeste e noroeste; com o Piauí a norte e noroeste; com Pernambuco a norte; e com Alagoas e Sergipe a nordeste. A leste, é banhada pelo Oceano Atlântico e tem, com novecentos quilômetros, a mais extensa costa de todos os estados do Brasil, com acesso ao Oceano Atlântico.

Ocupa uma área de 564 733,177 km², sendo pouco maior que a França. Dentre os estados nordestinos, a Bahia representa a maior extensão territorial, a maior população, o maior produto interno bruto e o maior número de municípios. A capital estadual é Salvador, terceiro município mais populoso do Brasil.

Além dela, há outros municípios influentes na rede urbana baiana, como as capitais regionais Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras, o bipolo Itabuna-Ilhéus e o bipolo Juazeiro-Petrolina, da RIDE Polo Petrolina e Juazeiro Um dos primeiros núcleos de riqueza açucareira do Brasil, a Bahia recebeu um imenso contingente e enorme influência de africanos escravizados, trazidos pelos colonizadores europeus para comercialização, visando a suprir os engenhos e as minas de ouro da colônia.

Esses indivíduos escravizados procediam em especial do Golfo da Guiné, das antigamente chamadas costas dos escravos, da pimenta, do marfim e do ouro, no oeste africano, com destaque para o Império de Oió, fundado e habitado pelo povo iorubá, e o antigo Reino de Daomé. Em contraposição, o Rio de Janeiro viria a receber, posteriormente, escravos procedentes principalmente de Angola e Moçambique.

Assim, a influência da cultura africana na Bahia permaneceu alta na música, na culinária, na religião, no modo de vida de sua população, não só ao redor de Salvador e Recôncavo baiano, mas, principalmente, em toda a costa baiana. Um dos símbolos mais importantes do estado é a da negra com o tabuleiro de acarajé, vestida de turbante, colares e brincos dourados, pulseira, saias compridas e armadas, blusa de renda e adereços de pano da costa, a típica baiana.

A Bahia é considerada a parte mais antiga da América Portuguesa, pois foi na região de Porto Seguro, litoral sul da Bahia, que a frota de Pedro Álvares Cabral ancorou, em 22 de abril de 1500, marcando o descobrimento do Brasil pelos portugueses e a celebração da primeira missa, na praia da Coroa Vermelha, presidida pelo frei Henrique Soares de Coimbra. É de se destacar também o decreto de abertura dos portos às nações amigas, promulgada em 28 de janeiro de 1808 por meio de uma Carta Régia pelo príncipe regente dom João VI de Portugal, na Capitania da Bahia, acabando com o monopólio comercial e abrindo a economia brasileira para o comércio exterior.

Em 1 de novembro de 1501, o navegante florentino Américo Vespúcio, a serviço da Coroa portuguesa, descobriu e batizou a Baía de Todos-os-Santos, maior reentrância de mar no litoral desde a foz do Rio Amazonas até o estuário do Rio da Prata. O local foi escolhido para abrigar a sede do governo-geral em março de 1549 com a chegada do fidalgo Tomé de Sousa, a mando do rei Dom João III de Portugal para fundar a que seria, pelos próximos 214 anos, a cidade-capital do Brasil Colônia, Salvador.

O estado possui um alto potencial turístico, que vem sendo muito explorado através de seu litoral (o maior do Brasil), da Chapada Diamantina, do Recôncavo e de outras belezas naturais e de valor histórico e cultural. Possui a sétima maior economia do Brasil, com produto interno bruto superior a 290 bilhões de reais, representando quase 20 mil reais de PIB per capita.

A sua renda, no entanto, não é bem distribuída, se refletindo num índice de desenvolvimento humano de 0,714 em 2017 Na Bandeira do Brasil, o estado da Bahia é representado pela estrela Gamma Crucis (? Crucis) da constelação do Cruzeiro do Sul (Crux).

Onde encontrar roupas baratas na Bahia?

Para você fazer boas compras de roupas na Bahia é necessário saber aonde ir.

O que não faltam são lojas, shoppings, brechós, feiras, fábricas...

Mas saber como escolher cada lugar é muito importante, especialmente tendo em mente exatamente o que você precisa encontrar.

1. Brechó de roupas

Comprar roupas no brechó na Bahia

Existem muitos brechós espalhados por todo o estado da Bahia, especialmente em cidades maiores.

Os brechós são uma excelente opção de lugares para fazer compras justamente porque existem diferentes tipos.

Existem brechós com roupas bem baratas (custando até menos de R$10 por peça), com roupas mais clássicas e antigas, assim como brechó de luxo, com peças mais caras e, por vezes, até mesmo exclusivas.

E se engana quem pensa que brechó se trata apenas de peças de tendências que já ficaram mais no passado, como as roupas que ninguém mais quer usar.

Existem muitos brechós na Bahia com peças de extrema qualidade e que estão em alta ainda. Isso porque muitas pessoas resolvem desapegar de peças do seu guarda-roupa ou desejam fazer uma renda extra vendendo roupas que não usa ou não gosta muito.

Além disso, existem brechós de temporada, os famosos brechós de desapego, em que uma pessoa vende dezenas de peças do guarda-roupa dela antes de renová-lo com novas peças.

Então, vale sempre a pena procurar por brechós, que normalmente você encontra nas regiões mais centrais das cidades.

Compre roupas aqui

2. Roupas Plus Size

Roupas plus size para comprar na Bahia

O que não falta na Bahia também são as lojas de roupas Plus Size!

Cada vez mais a moda tem se tornado mais inclusiva, abraçando todos os tipos de corpos.

Com isso, você que veste a partir do tamanho 44, consegue encontrar peças super estilosas e que foram pensadas, modeladas e fabricadas para corpos como o seu.

Compras roupas plus size em lojas exclusivas para dessas modelagens traz muito mais conforto e segurança para o seu momento de compra.

Então, se você veste números maiores, vale muito a pena procurar por lojas específicas de roupas plus size na Bahia.

Compre roupas plus size aqui

3. Réplicas de roupas de marca

Outra forma de você comprar roupas baratas na Bahia é comprando réplicas de roupas de marca.

Você encontra em diversas lojas e até mesmo fábricas espalhadas por todo o estado da Bahia pelas que são idênticas às de marcas, mas, é claro, com um preço muito mais em conta.

Na hora de fazer as compras, é necessário paciência para conseguir pesquisar bastante e encontrar os melhores lugares para fazer suas compras.

Compre roupas de marca aqui

4. Feiras de roupas

Além de tudo isso, existem também feiras de roupas na Bahia, quando lojistas e fábricas resolvem se reunir em algumas cidades para apresentar novas coleções.

Normalmente, são eventos bem grandes e divulgados.

Vale sempre muito a pena conferir, especialmente porque, diante de várias lojas vendendo produtos por vezes semelhantes, rolam muitas promoções relâmpago e descontos.

Além disso, é uma excelente forma de você conhecer novas marcas e lojas novas.

Dicas para comprar roupas direto da fábrica na Bahia

Se você quer comprar roupas baratas na Bahia, uma dica de ouro é comprar roupas direto da fábrica!

Existem diversas fábricas espalhadas por todo o estado, em variadas cidades e polos têxteis, que vendem roupas com um valor muito abaixo do que você encontra nas lojas e, principalmente, nos shoppings.

Inclusive, vale muito a pena pesquisar caso você queira compras peças específicas, como, por exemplo, roupas de dormir, roupas de inverno, roupas masculinas ou femininas, ou, ainda, roupas plus size.

Isso porque existem diversas fábricas que trabalham exclusivamente com um tipo de roupa, enquanto outras estão trabalhando, fabricando e vendendo roupas variadas.

Comprar roupas direto da fábrica é algo que muitas pessoas fazem quando desejam comprar muitas peças com o preço muito mais em conta, existem várias pessoas que viajam dentro do estado da Bahia apenas para ir até fábricas e realizar suas compras.

Normalmente, estas compras valem mais a pena quando você realiza em grandes quantidades. Pois, quanto mais peças você leva e maior é o valor da sua compra, mais descontos você consegue fechar.

Além disso, vale muito a pena também comprar roupas direto da fábrica para quem deseja ter roupas para revender e, assim, abrir o seu próprio negócio ou aumentar o seu estoque.

Muitas pessoas, especialmente de cidades mais do interior, viajam até as regiões de polo têxtil do estado para fechar compras e abastecer o estoque de suas lojas.

Afinal, se tem algo que pode dar bastante lucro, é a venda de roupas, pois possui uma grande rotatividade, diante de todas as tendências que surgem, e todo mundo gosta de todos os meses fazer compras.

Compre roupas aqui

Com todas essas dicas você vai fechar excelentes compras de roupas na Bahia, evitando estresse e até mesmo arrependimentos em comprar peças que você nem gostou tanto apenas porque era a única coisa que você encontrou.

Isso porque quando você já tem em mente exatamente onde precisa ir para adquirir aquilo que você deseja, o momento de comprar se torna mais simples.

Para te ajudar ainda mais, fizemos alguns guias com dicas especiais e exclusivas de diversas cidades do estado. Veja abaixo, e aproveite todas as dicas!

Roupas para comprar