Roupas para comprar no Pará (PA)

Encontrar boas lojas e lugares onde comprar roupas no Pará com o preço em conta pode ser muito desafiador!  No entanto, o que não faltam são opções, sabia?  Existem vários lugares incríveis onde você pode encontrar roupas baratas e para variados estilos, desde que tenha acesso às dicas certas.

Roupas para comprar Bandeira do Estado do Pará

Seja roupas de inverno, em tamanho plus size, roupas usadas em boas condições, roupas em promoção, brechós, fábricas, roupas clássicas ou ainda das últimas tendências... O que não falta são bons lugares para fazer compras no Pará!

Mas, para isso, é necessário saber aonde ir. Para sua sorte, com as informações certas, você consegue fazer excelentes compras e renovar todo o seu guarda-roupa sem gastar muito. E separamos dicas para te ajudar nisso!

Um pouco mais sobre o Pará

Mapa no Pará

Pará é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está situado na Região Norte, sendo o segundo maior estado do país em extensão territorial, com uma área de 1 245 870,798 km², constituindo-se na décima-terceira maior subdivisão mundial. É maior que a área da Região Sudeste brasileira, com seus quatro estados, e um pouco menor que o estado norte-americano do Alasca.

É dividido em 144 municípios, que possuem área média de 8 651,881 km². O maior deles é Altamira com 159 533 km², o quinto município mais extenso do mundo e o maior município do Brasil; o menor é Marituba, com 103 km². Sua capital é o município de Belém e seu atual governador é Helder Barbalho.

Com 8,7 milhões de habitantes, é o estado mais populoso da Região Norte e o nono mais populoso do Brasil. Dois de seus municípios possuem população acima de 500 mil habitantes: Belém, a capital e sua maior cidade com 1,4 milhão de habitantes em 2018 e Ananindeua, com 525,5 mil habitantes.

O estado é ainda, subdividido em 7 regiões geográficas intermediárias e 21 regiões geográficas imediatas. Seus limites são com o estado do Amapá a norte, Roraima a noroeste, Amazonas a oeste, Mato Grosso a sul, Tocantins a sudeste, Maranhão a leste; além do Suriname e Guiana ao extremo norte. O Pará possui uma densidade demográfica considerada baixa, sendo superado apenas por Rondônia em sua macrorregião.

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2018 a densidade demográfica equivalia a 6,70 habitantes por quilômetro quadrado. Existem duas regiões metropolitanas no estado: a Belém e Santarém, com população de 2,5 milhões e 335 mil habitantes, respectivamente.

A região que hoje forma o estado do Pará foi explorada, inicialmente, pelo espanhol Francisco de Orellana. Orellana iniciou sua viagem partindo da foz do rio Amazonas, percorrendo todo o Vale Amazônico, enquanto descrevia em cartas as belezas e possíveis riquezas do local (como as drogas do sertão), com os fatos mais prováveis de chamar a atenção da coroa espanhola. A partir do século XVII a região foi denominada Conquista do Pará, passando a integrar a então Capitania do Maranhão da América Portuguesa.

Em 1616 foi criada a Capitania do Grão-Pará e a cidade de Belém do Pará, quando os portugueses decidiram expandir seus domínios para o oeste. Posteriormente foi criando o Estado do Grão-Pará e Rio Negro, que englobava tanto o atual estado do Pará como a Capitania de São José do Rio Negro (atual estado do Amazonas).

O território paraense é coberto pela maior floresta tropical do mundo, a Amazônia. O relevo é baixo e plano; 58% do território se encontram abaixo dos 200 metros. As altitudes superiores a 500 metros estão nas seguintes serras: Serra dos Carajás, Serra do Cachimbo e Serra do Acari.

Nos últimos anos, o estado experimentou um notável crescimento econômico, registrando um Produto interno bruto (PIB) considerado alto e uma urbanização maciça em suas maiores cidades. No entanto, o Pará ainda registra vários problemas sociais e ambientais, especialmente em seu interior.

Vem do Pará o maior índice de desmatamento no Brasil, mesmo em áreas de preservação ambiental, alinhado a outras anomalias sociais. Problemas como a pobreza e criminalidade são encontrados demasiadamente e o estado possui a segunda pior educação pública do Brasil, conforme o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD-Brasil), além do quarto menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da nação, com 0,698 (2017) e o município com a pior qualidade de vida em todo o país, Melgaço, situado na Ilha de Marajó.

Onde encontrar roupas baratas no Pará?

Para você fazer boas compras de roupas no Pará é necessário saber aonde ir.

O que não faltam são lojas, shoppings, brechós, feiras, fábricas...

Mas saber como escolher cada lugar é muito importante, especialmente tendo em mente exatamente o que você precisa encontrar.

1. Brechó de roupas

Comprar roupas no brechó no Pará

Existem muitos brechós espalhados por todo o estado do Pará, especialmente em cidades maiores.

Os brechós são uma excelente opção de lugares para fazer compras justamente porque existem diferentes tipos.

Existem brechós com roupas bem baratas (custando até menos de R$10 por peça), com roupas mais clássicas e antigas, assim como brechó de luxo, com peças mais caras e, por vezes, até mesmo exclusivas.

E se engana quem pensa que brechó se trata apenas de peças de tendências que já ficaram mais no passado, como as roupas que ninguém mais quer usar.

Existem muitos brechós no Pará com peças de extrema qualidade e que estão em alta ainda. Isso porque muitas pessoas resolvem desapegar de peças do seu guarda-roupa ou desejam fazer uma renda extra vendendo roupas que não usa ou não gosta muito.

Além disso, existem brechós de temporada, os famosos brechós de desapego, em que uma pessoa vende dezenas de peças do guarda-roupa dela antes de renová-lo com novas peças.

Então, vale sempre a pena procurar por brechós, que normalmente você encontra nas regiões mais centrais das cidades.

Compre roupas aqui

2. Roupas Plus Size

Roupas plus size para comprar no Pará

O que não falta no Pará também são as lojas de roupas Plus Size!

Cada vez mais a moda tem se tornado mais inclusiva, abraçando todos os tipos de corpos.

Com isso, você que veste a partir do tamanho 44, consegue encontrar peças super estilosas e que foram pensadas, modeladas e fabricadas para corpos como o seu.

Compras roupas plus size em lojas exclusivas para dessas modelagens traz muito mais conforto e segurança para o seu momento de compra.

Então, se você veste números maiores, vale muito a pena procurar por lojas específicas de roupas plus size no Pará.

Compre roupas plus size aqui

3. Réplicas de roupas de marca

Outra forma de você comprar roupas baratas no Pará é comprando réplicas de roupas de marca.

Você encontra em diversas lojas e até mesmo fábricas espalhadas por todo o estado do Pará pelas que são idênticas às de marcas, mas, é claro, com um preço muito mais em conta.

Na hora de fazer as compras, é necessário paciência para conseguir pesquisar bastante e encontrar os melhores lugares para fazer suas compras.

Compre roupas de marca aqui

4. Feiras de roupas

Além de tudo isso, existem também feiras de roupas no Pará, quando lojistas e fábricas resolvem se reunir em algumas cidades para apresentar novas coleções.

Normalmente, são eventos bem grandes e divulgados.

Vale sempre muito a pena conferir, especialmente porque, diante de várias lojas vendendo produtos por vezes semelhantes, rolam muitas promoções relâmpago e descontos.

Além disso, é uma excelente forma de você conhecer novas marcas e lojas novas.

Dicas para comprar roupas direto da fábrica no Pará

Se você quer comprar roupas baratas no Pará, uma dica de ouro é comprar roupas direto da fábrica!

Existem diversas fábricas espalhadas por todo o estado, em variadas cidades e polos têxteis, que vendem roupas com um valor muito abaixo do que você encontra nas lojas e, principalmente, nos shoppings.

Inclusive, vale muito a pena pesquisar caso você queira compras peças específicas, como, por exemplo, roupas de dormir, roupas de inverno, roupas masculinas ou femininas, ou, ainda, roupas plus size.

Isso porque existem diversas fábricas que trabalham exclusivamente com um tipo de roupa, enquanto outras estão trabalhando, fabricando e vendendo roupas variadas.

Comprar roupas direto da fábrica é algo que muitas pessoas fazem quando desejam comprar muitas peças com o preço muito mais em conta, existem várias pessoas que viajam dentro do estado do Pará apenas para ir até fábricas e realizar suas compras.

Normalmente, estas compras valem mais a pena quando você realiza em grandes quantidades. Pois, quanto mais peças você leva e maior é o valor da sua compra, mais descontos você consegue fechar.

Além disso, vale muito a pena também comprar roupas direto da fábrica para quem deseja ter roupas para revender e, assim, abrir o seu próprio negócio ou aumentar o seu estoque.

Muitas pessoas, especialmente de cidades mais do interior, viajam até as regiões de polo têxtil do estado para fechar compras e abastecer o estoque de suas lojas.

Afinal, se tem algo que pode dar bastante lucro, é a venda de roupas, pois possui uma grande rotatividade, diante de todas as tendências que surgem, e todo mundo gosta de todos os meses fazer compras.

Compre roupas aqui

Com todas essas dicas você vai fechar excelentes compras de roupas no Pará, evitando estresse e até mesmo arrependimentos em comprar peças que você nem gostou tanto apenas porque era a única coisa que você encontrou.

Isso porque quando você já tem em mente exatamente onde precisa ir para adquirir aquilo que você deseja, o momento de comprar se torna mais simples.

Para te ajudar ainda mais, fizemos alguns guias com dicas especiais e exclusivas de diversas cidades do estado. Veja abaixo, e aproveite todas as dicas!

Roupas para comprar